Acompanhe nossa programação!

Uma semana recheada de conteúdos para você.

5 lives abordando tudo que você precisa saber sobre ETFs com grandes nomes do mercado! Não importa o seu nível de conhecimento, a ideia é esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse produto que já conquistou mais de 400 mil brasileiros! Participe!

O futuro dos ETFs no Brasil 

13 de setembro às 18h

Por que a indústria de ETFs cresceu mais de 100% entre 2020-2021? Quais as oportunidades e desafios dessa indústria no Brasil?

 

Clique no link abaixo e ligue o alerta!

 

Imagem com os 3 convidados da live#1

Conheça nossos convidados

Gestora na Itaú Asset

Milena iniciou sua carreira em 2001 no Unibanco e se mantém desde então no Itaú Unibanco. Durante sua vida profissional, Milena sempre atuou na gestão de fundos de investimento e já foi responsável pela gestão de fundos abertos de Renda Fixa e Multimercado para canais de Varejo, Private e Previdência. Hoje Milena é responsável por mais de R$70 bilhões em fundos exclusivos e estratégias de Asset Allocation.

Milena é graduada em Economia pela FEA-USP e possui Mestrado em Economia e Finanças pela FGV. Além disso, Milena Landgraf é uma profissional CERTIFIED FINANCIAL PLANNER (CFP) e possui a Certificação de Gestores da ANBIMA (CGA). 

S&P Dow Jones Índices

Paulo Eduardo de Souza Sampaio é Diretor Comercial Sênior para o Cone Sul (América Latina), abrangendo a Argentina, o Brasil e o Chile.

Previamente, Paulo trabalhou como consultor para empresas internacionais focadas no mercado de capitais e interessadas em desenvolver negócios no Brasil, tais como a S&P Dow Jones Indices LLC e Proveedor Integral de Precios (PIP) do México. Também foi membro independente do conselho da CETIP S.A. Mercados Organizados até junho de 2012 e Superintendente de Produtos e Serviços da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Ele também trabalhou como Superintendente Geral da ANDIMA (Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro) durante 15 anos. 

Paulo é economista graduado pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro).

Suno Research

Leonardo é formado em Economia pela UFPR e Mestre em Finanças pela Frankfurt School of Finance and Management. Na Alemanha, permaneceu por mais de 5 anos, com experiência profissional na Deutsche Boerse e Solactive. Nestas empresas, atuou no desenvolvimento de índices para ETFs, fundos passivos e demais produtos indexados para instituições financeiras da Europa, América do Norte e Ásia.

É também atuante nas redes sociais desde 2019, abordando principalmente o tema dos ETFs para o público brasileiro.

Imagem com os convidados da live #2

ETF: por que deveria estar na sua carteira

14 de setembro às 18h

A indústria de ETFs não para de crescer. Quais são as alternativas para os investidores? Quais as vantagens dos ETFs em uma carteira de investimentos?

Clique no link abaixo e ligue o alerta!

 

Conheça nossos convidados

Itaú Private Bank

Superintendente de Investimentos no Itaú Private Bank, responsável pela equipe de Investors. Iniciou a carreira em 2006 no Citi, como portfolio manager de Fund of Funds, onde ficou até 2011. Em 2011, ingressou no Itaú BBA como Sales Trader de Derivativos e Renda Fixa para clientes do Itaú Private Bank. Em 2014, passou a atuar como Advisor no segmento do Ultra High Net worth do Itaú Private Bank onde ficou até 2017, quando assumiu a responsabilidade de liderar o time da Mesa Investors. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e possui as certificações CFP e CFA.

Relacionamento com Buy Side na B3

“Superintendente responsável pelo relacionamento institucional com clientes do segmento Buy Side. Trabalhou em diversas instituições financeiras de grande porte, com experiências nas áreas de mesa de operações, middle office, back office e produtos. Pós-Graduado em produtos financeiros e gestão de riscos pela FIA e Bacharel em administração de empresas pela FAAP”.

Senior Portfolio Manager de Indexados na Itaú Asset

Leonardo ingressou na Itaú Asset Management em 2000 e, atualmente, é Senior Portfolio Manager de Indexados, sendo responsável pela gestão de fundos de Renda Variável Indexados.

Anteriormente, foi Gestor de Fundos Sênior no time de Renda Variável Brasil durante 10 anos. O início de sua carreira foi como estagiário no departamento de Gestão de Risco no Unibanco.

Leonardo possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, graduação em Direito pela Universidade de São Paulo, pós-graduação em Finanças pela Fundação Getulio Vargas e mestrado em Finanças e Economia pelo Insper. Também possui certificação CFA® (Chartered Financial Analyst).

Exposição Internacional através dos ETFs 

15 de setembro às 18h

A diversificação geográfica dos investimentos é essencial na carteira de qualquer investidor. Nessa live, a ideia é explorar como os ETFs podem te ajudar a acessar mercados internacionais e também quais as tendências no mercado internacional de ETFs. 

Clique no link abaixo e ligue o alerta!

 

Imagem com os convidados da live#3

Conheça nossos convidados

Itaú Private Bank

Roberto Martins se juntou ao Itaú em 2013, e é o responsável pela área de Global Wealth Solutions International no Itaú Private Bank. Nessa função, ele é responsável pelas áreas de Tesouraria, Corretoras, Estruturação, Investors e Portfolio Solutions.

Antes de se unir ao Itaú, Roberto passou dez anos no Citi Private Bank onde gerenciou várias áreas, incluindo o Private Bank no Brasil, e a área de investimentos na América Latina. Ele também passou pelo Credit Suisse em Miami, onde começou sua carreira em Wealth Management.

Enquanto no Brasil, Roberto acumulou mais de sete anos de experiência no setor de pesquisa de construção e hidrologia. Possui MBA da Universidade da Califórnia, Berkeley e o diploma de engenharia civil da Universidade Federal do Paraná.

FTSE Russell

Miguel ingressou na London Stock Exchange Group em 2018 para assessorar a FTSE Russell a se tornar uma das empresas de índices de maior crescimento no Brasil e na América Latina.  

Sua função se concentra em apoiar os investidores institucionais na integração e desenvolvimento de produtos de investimentos passivos, como ETFs.

Com mais de 15 anos de experiência promovendo a indústria de indexados, a experiência profissional de Miguel inclui a chefia comercial da divisão de índices da MSCI na América Latina, US manager para a empresa de análise quantitativa Evalueserve e representante comercial para Mellon Global Investments na região Andina. Residiu em vários países incluindo, EUA, Inglaterra, Índia, Chile, México e atualmente Brasil.

Spiti

Felipe Arrais é especialista em investimentos globais da Spiti Análise. Engenheiro de Gestão e bacharel em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC, além de engenheiro mecatrônico pela Middlesex University London, atua desde 2015 no mercado financeiro ajudando a pessoa física como consultor financeiro autônomo e, posteriormente, como analista de fundos de investimento na Empiricus. Foi um dos pioneiros no trabalho de pesquisa independente de fundos globais no Brasil, tendo sido responsável pela criação da carteira de um dos primeiros fundos de fundos globais voltado ao investidor de varejo. Hoje, na Spiti, carrega a bandeira da internacionalização dos investimentos, nicho ainda muito inexplorado por investidoras e investidores brasileiros.

Imagem com os convidados da live #4

As vantagens dos ETFs nos seus investimentos

16 de setembro às 18 horas 

O poder dos ETFs na sua carteira de investimento! Nessa live, os nossos especialistas vão apresentar os vários beneficios dos ETFs e comos eles podem ajudar a diversificar seus investimentos.

Clique no link abaixo e ligue o alerta!

 

Conheça nossos convidados

Dinheiro com Atitude

Criadora do Dinheiro com Atitude. Formada em Comunicação Social, Ana Leoni tem mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro atuando em diversas áreas técnicas e de relacionamento com clientes. Nos últimos 16 anos trabalha com educação financeira, em 2004 criou o projeto Dinheiro com Atitude, com o objetivo de ajudar as pessoas, em especial mulheres, a terem uma vida financeira mais saudável. Ana é membro do Conselho de Administração do Banco Modal, colunista do Valor Investe e apresentadora do podcast Pod isso, Meninas?. Em 2021, foi eleita membro do FPSB Professional Standards Committee – grupo que supervisiona o desenvolvimento e manutenção de padrões de competência, ética e prática para a profissão de planejamento financeiro global.

Ana foi executiva da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) e de algumas das principais instituições financeiras do país. Foi conselheira da Planejar (Associação de Planejadores Financeiros do Brasil), conselheira da Associação Brasileira de Educação Financeira (AEFBrasil) e membro do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) por 9 anos. No contexto internacional, atuou como membro do Advisor Board do IFIE (International Forum for Investor Education), Chairperson do IFIE America’s Chapter. É formada em Comunicação Social pela Universidade Paulista com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM. Ana é casada e mãe do Eduardo e da Beatriz.

Itaú

Martin Iglesias, CFP® tem vinte e oito anos de mercado, é responsável pela Recomendação de investimentos do Itaú Unibanco e Vice Presidente do Grupo Consultivo de Educação para Investidores da ANBIMA. Pós-graduado em Finanças e Banking EAESP /FGV, Mestre em Economia pela EESP/FGV , onde leciona há mais de quinze anos nos cursos de pós-graduação. É especialista em investimentos  e finanças comportamentais. É autor do livro “Investimentos: um livro de segredos e conselhos" e “4 dimensões de uma vida em equilíbrio” e “Investimentos: textos para nunca mais esquecer”.

Itaú

Superintende de Assessoria de Investimentos, sendo responsável por parte dos Escritórios íon de Investimentos no Itaú.

Eleito pelo terceiro triênio consecutivo como Membro do conselho de administração da Planejar, sendo coordenador líder da Comissão de Educação da Planejar neste período.

Formado em Administração de Empresas pela FAAP, extensão em Wealth Management por Wharton, com MBA em Marketing pela ESPM e especialização em Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral.

São 25 anos de experiência na indústria financeira, particularmente em Wealth Management e na Gestão de Áreas de Investimentos e de Advisory on shore. 

+ de 16 anos liderando equipes em grandes bancos nacionais e internacionais, com grande expertise no desenvolvimento de completa proposição de Gestão de Patrimônio para o segmento de alta renda.

Entusiasta do planejamento financeiro pessoal, certificado há mais de 10 anos, combinando a vivência no mercado financeiro, com a vida acadêmica, atuando como professor de curso preparatório para a certificação CFP, assim como atuações como voluntário na formulação de questões para prova, responsável pela CFP Magazine, como porta voz na mídia e palestrante em eventos da Associação, bem como nas comissões de certificação e educação.

Planejador financeiro CFP® desde 2010, também tendo sido por alguns anos Titular no Comitê de Distribuição de Produtos da ANBIMA por 2 bancos distintos.

Happy Hour ETFs 

17 de setembro às 18 horas 

Tem alguma dúvida sobre ETFs e como investir neles? Fechamos a semana de ETFs com uma live dedicada a responder todas as suas perguntas! 

Participe!

 

Imagem com os convidados da live#5

O que são ETFs (Exchange Traded Funds)?

Fundos de índices negociados em bolsas de valores

A Itaú Asset foi a primeira gestora a lançar um ETF no Brasil em 2005 e atualmente possui uma prateleira com mais de 15 ETFs conhecida como It Now!

Conheça os nossos últimos lançamentos

ETFs temáticos que focam em tendências do futuro