Investimento em infraestrutura via títulos privados incentivados
Estratégia de investimento em títulos privados sem incidência de imposto de renda e sem taxa de performance, com temas relacionados aos setores de infraestrutura.
por que investir?
Objetivo de retorno +0,5% a +1,0%* acima
do retorno dos títulos públicos equivalentesRenda Mensal
As amortizações acontecem no 5º dia útil de cada mêsIsenção de Imposto de Renda
O fundo compra títulos privados incentivadosLiquidez
Negociação em bolsaGráficos
Histórico de Cotações
Histórico de Documentos
Nenhum arquivo para o ano selecionado.
Perguntas Frequentes
O IFRA11 é um fundo negociado em bolsa e, dessa forma, está disponível na sua corretora de preferência. Lembrando que ao investir no IFRA11 pelos canais digitais da Itaú Corretora, você não paga taxa de corretagem.
O fundo está disponível para investidores em geral! É só procurar por IFRA11 na sua corretora de preferência.
A carteira do IFRA11 é composta majoritariamente por debêntures de infraestrutura enquadradas na lei 12.431. Para conhecer mensalmente os títulos que compõe o fundo acesse os relatórios mensais aqui na página do fundo.
A distribuição de rendimentos acontence mensalmente, no 5º dia útil do mês. Você consegue verificar o valor pago mensalmente por cota aqui em nosso site.
Sendo o IFRA11 um veículo de investimento que possui em sua carteira títulos que seguem a variação do IPCA, além de uma taxa de juros, a gestão irá almejar uma distribuição de proventos que, ao longo do tempo e observando o disposto abaixo, seja equivalente à inflação aproximada do período mais os juros correspondentes ao carrego líquido da carteira do fundo.
Dessa forma, esperamos entregar aos cotistasrendimentos crescentes no longo prazo, tendo em vista a valorização da cota patrimonial que buscaremos com o nosso trabalho de gestão ativa da carteira.
Fazemos uma ressalva que poderá ocorrer pontualmente, em alguns meses, um cenário em que o time de gestão do fundo prefira, ao invés de fazer a distribuição conforme acima indicado, reduzir o volume dos dividendos, de maneira a preservar recursos dentro do fundo para aproveitar oportunidades e adquirir novos papéis que agreguem mais valor à carteira.
Essa dinâmica é necessária, pois o objetivo final do time de gestão do IFRA11 sempre será o de potencializar no longo prazo o retorno do fundo para os seus cotistas.
O IFRA11 concluiu o processo de aprovação em assembleia de cotistas e a partir de 17/11/2021, a sua periodicidade de pagamento de dividendos passou de semestral para mensal, sempre no quinto dia útil.
Na mesma assembleia foi proposta a alteração do público-alvo do fundo de investidores qualificados para investidores em geral. Assim mais investidores poderão acessar os benefícios da gestão qualificada de crédito da Itaú Asset nessa categoria de fundos.
Essas mudanças foram possíveis por conta de atualizações de legislação que viabilizaram a classificação do fundo como Fundo de Investimento em Infraestrutura (FI-INFRA).
LEIA O PROSPECTO E O REGULAMENTO DO FUNDO ANTES DE INVESTIR, EM ESPECIAL A SEÇÃO FATORES DE RISCO.
*Esta rentabilidade alvo não representa e nem deve ser considerada, sob qualquer hipótese, como promessa, garantia ou sugestão de rentabilidade.